Jornal Correio Popular Notícia

QUALIFICAÇÃO
Semed promove capacitação para professores

Data da notícia: 2024-02-26 18:27:08
Foto: Chico Limeira/Divulgação
Programa é realizado em parceria com a Unir de Rolim de Moura

Mais de 45 professores da Rede Municipal de Ensino (RME) das escolas rurais, participaram da capacitação do Programa de Formação Escola da Terra, na sexta-feira (23), no auditório da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Ji-Paraná.

A iniciativa é uma parceria da Universidade Federal de Rondônia (Unir) do campus de Rolim de Moura com a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria de Educação (Semed).

A duração do curso é de 180 horas/aulas e será ministrado neste primeiro semestre de 2024. Além de Ji-Paraná, os municípios de Rolim de Moura, Governador Jorge Teixeira e Alta Floresta do Oeste participam também da qualificação. Ao todo, são nove escolas rurais com 800 estudantes e 118 professores lotados nas instituições.

Segundo o secretário da Semed, Elecimar Batista, a capacitação dos professores das unidades rurais é fundamental para promover uma formação continuada e interdisciplinar que atenda as necessidades de funcionamento dessas escolas.

O Programa de Formação Escola da Terra é vinculado à Diretoria de Políticas de Educação do Campo, Ambiental e Escolar Indigena (Dipeceei) e ao Departamento de Licenciatura em Educação da Unir do Campus de Rolim de Moura.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.